09 janeiro 2008

Espírito de corpo não é espírito de porco ( Spirit of body is not the spirit of pork )


Quando Daniel Piza deu o grito foi para lamentar. Picasso e Portinari já estavam escondidos. Indignação geral pelas circunstâncias e pelo que havia sido roubado e de onde havia sido roubado.

Até a Veja, quem diria, pregando a "Estatização" do Museu

O que teria acontecido por trás da cena? Um Masp combalido e sem condições de abrigar o maravilhoso acervo que possui? Revelou nosso descaso para com nossos bens.

Agora sim, a maravilhosa notícia da recuperação das duas peças.

Eu que tenho tanto orgulho do meu Museu espero sinceramente que todas as mazelas discutidas no Blog do Daniel Piza citado acima, sejam esclarecidas, que o Masp recupere e preserve o prestígio e a segurança necessariamente imprescindível.

Cuidado Géh quando sua obra for levada para o Masp, estou torcendo por isso, lembre de fazer seguro.

Por outro lado Daniela Pinheiro que entrevistou Zé Dirceu num périplo internacional, tem agora que ouvir do entrevistado que ele não disse o que ela disse que ele disse.

Chamou minha atenção o Page Rank 4 (já está em 5) do blog do homem. Pensando numa escala de 0 a 10 significa que tem muita gente que lê. Passei esse dado valiosíssimo pro meu amigo Kauffmann, porque temos quebrado a cabeça noites a fio, discutindo exatamente isso.

José Márcio Mendonça no seu Blog no estadao.com.br, sinaliza que o bom e velho JD ainda vai dar trabalho e Carla Soares Martin informa no Comunique-se que a Revista Piauí mantém versão após negativas de José Dirceu.

A grande sorte do Masp é que apesar do descuido na segurança, tinha as câmeras funcionando e como ninguém sai por aí com Portinari e Picasso debaixo do braço (só do Masp) a Polícia acabou encontrando (Graças) esse pedaço tão valioso do nosso acervo cultural.

O grande azar da Daniela foi ter esquecido o gravador, mas eu pelo menos prefiro acreditar nela.

Opa, vou parar por aqui, porque chegou meu marmitex. Acredite, arroz, feijão, macarrão, alface, carne de porco frita, farofa, vagem, cenoura e cebola.

Nenhum comentário:

jornal web Farol Comunitário

Pode acreditar

Tudo vale a pena se a alma não é pequena - Fernando Pessoa